fbpx
Prosa Sonora 2020
5 junho
6 junho
7 junho

no
Teatro
SESI

Entrada
Gratuita

Seu Pereira e Coletivo 401 existe desde 2009, surgindo da união de amigos que tinham um transporte coletivo em comum, o 401, que cruza a capital paraibana até o bairro Altiplano. O ônibus foi tema para o quadrinista Mike Deodato Jr., que desenvolveu a capa do primeiro disco do grupo, lançado em 2013, uma alegoria que ilustra bem a pluralidade do trabalho musical de Seu Pereira e Coletivo 401, marcado pelo hibridismo musical e pelo olhar atento à vida cotidiana.

Com o primeiro disco, conseguiram reconhecimento pelo público e pela crítica especializada, tendo destaque nos cadernos de cultura dos principais jornais do estado como um dos melhores discos lançados em 2013. A consequência natural foi rodar com este repertório pelo país, figurando nos principais festivais de música do Brasil.

A banda também chegou a cruzar as fronteiras do país, com performances em países da África e da Europa. O destaque lá fora aconteceu especialmente após o lançamento, em 2015, do EP Canções de Verão do Seu Pereira e Coletivo 401, pelo projeto Seu Pereira e Musa Caliente, sendo incluído na programação de verão da Francesa Radio Nova.  Com o novo disco, Eu Não Sou Boa Influência Pra Você, de 2017, a ideia é levar seu som para novos lugares, além de apresentar novas nuances da bagagem musical do grupo.